Conectar

SEJA BEM VINDO AO PORTAL OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE BOM JESUS DAS SELVAS - MARANHÃO.

vlibras

diario oficial gestao fiscal legislacao contra cheque editais licitacoes
e sic
ouvidoria dados municipio
historico

COLA GRAU PRIMEIRA TURMA DE PEDAGOGIA EM BOM JESUS DAS SELVAS

formandohorO curso de Pedagogia, a distancia, oferecido pela Universidade Federal do Maranharão o (UFMA), em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) formou trinta novos pedagogos.

A solenidade contou com a presença de varias autoridades local, familiar dos formandos e foi presidida pela diretora do Núcleo de Educação a Distancia (NEaD), Wilma dos Santos Eugenio, que estava representando o reitor da UFMA, Natalino Salgado. A turma de Pedagogia é a primeira a concluir a graduação no polo de Bom Jesus das Selvas. A oradora da turma, Naiza Gomes de Sousa Abreu, mencionou que o curso, desde o início, foi desafiador, lembrando à mesmo da falta de familiaridade dos estudantes com o computador.

O curso possui 30% da carga horária presencial e, foi dividido entre videoconferências e aulas laboratoriais, além da instrução de um tutor presencial que acompanhou o andamento dos alunos. Por isso, segundo a oradora, eles tiveram que aprender a gerenciar o tempo e, superar dificuldades.

Os pedagogos são da cidade de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Açailândia, e irão suprir a demanda de professores da região. A cerimonia de colação de grau foi transmitida para todo município, pela rádio Liberdade FM em parceria com o Núcleo de Rádio da Assessoria de Comunicação da UFMA.

rodape